Insuficiência cardíaca congestiva – o que é e como pode ser ajudada seguindo uma Dieta Low Carb com baixo teor de sódio

O que é insuficiência cardíaca congestiva?
A insuficiência cardíaca congestiva (ICC) ocorre quando o coração está enfraquecido e não consegue bombear sangue pelo corpo a uma taxa normal. Isso não significa que o coração parou de funcionar, mas sim que ele não pode fornecer ao corpo oxigênio e outros nutrientes suficientes para funcionar adequadamente. Existem várias causas para a ICC, mas as principais incluem doença renal, pressão alta (hipertensão) e doenças do coração. Como o sangue não está bombeando a uma taxa normal, ele força o coração a trabalhar mais. Isso pode causar uma série de sintomas, como inchaço dos tornozelos (edema), falta de ar e intolerância ou dificuldade para fazer muitos ou quaisquer exercícios. Existem várias maneiras de prevenir ou ajudar a ICC e uma das melhores é ingerir Dieta Low Carb com baixo teor de sódio.
O que é uma Dieta Low Carb com baixo teor de sódio?
É um fato que a maioria de nós consome muito sódio em nossa Dieta Low Carb diariamente. O sódio é essencial para o equilíbrio natural do nosso corpo, mas muito dele pode causar problemas como ICC (insuficiência cardíaca congestiva), pressão alta, ataque cardíaco ou derrame. Muito do sódio extra que obtemos vem do sal que adicionamos à comida. No entanto, a maior parte do sódio que obtemos em nossa Dieta Low Carb vem de alimentos processados, como fast food, alimentos congelados ou enlatados, até mesmo pães. O sódio ocorre naturalmente em alimentos como carne, peixe e até frutas e vegetais. Os especialistas em saúde recomendam que adultos saudáveis ​​tenham uma ingestão média de cerca de 2.400 mg de sódio por dia ou menos, ou seja, cerca de uma colher de chá de sal. Isso não inclui o sódio de outros alimentos consumidos ao longo do dia. Na verdade, os níveis de sódio podem permanecer saudáveis ​​com uma ingestão diária de apenas cerca de 350-500mg diários, então a maioria de nós está consumindo sódio em excesso.
Os alimentos ricos em sódio incluem:
– Sal – O sal tem cerca de 40% de sódio. A maioria das pessoas usa muito sal na comida.
– Bacon e carnes curadas – O sal é usado como conservante para vários tipos de carnes e, como resultado, carnes como salame, pastrami e bacon têm alto teor de sódio.
– Queijo – Embora delicioso, a maioria dos queijos é um problema cardíaco prestes a acontecer. Embalados com sódio e altos níveis de colesterol, é melhor evitá-los se você estiver procurando tratar a insuficiência cardíaca congestiva.
– Alimentos processados ​​e salgadinhos – Não é surpresa que salgadinhos como pipoca, pretzels e bolinhos de queijo estejam sobrecarregados com sódio. Encontre uma alternativa saudável.
– Molhos para salada – Embora seja tentador adicionar molhos para salada, como maionese, à comida, eles são ricos em sódio e podem causar problemas como hipertensão.
Aqui estão algumas dicas para tomar uma Dieta Low Carb com baixo teor de sódio:
– Coma mais frutas e vegetais frescos todos os dias.
– Substitua o sal por ervas e especiarias. Suco de limão fresco e pimenta-do-reino moída na hora são ótimos intensificadores de sabor.
– Leia sempre os rótulos dos produtos que compra para se certificar de que têm baixo teor de sódio.
– Evite colocar um saleiro na mesa de jantar. Muito conveniente para alcançar e usar.
– Sempre peça menos sal ou sem adição de sal ao comer em restaurantes.
Reduzir a ingestão diária de sal pode ajudar a melhorar a ICC e a saúde cardiovascular em geral. Certifique-se de escolher um estilo de vida saudável para o coração, que inclui um Dieta Low Carb com baixo teor de sódio para ajudá-lo a viver uma vida mais saudável e feliz.

If you loved this post and you would like to acquire extra info concerning lanche da noite na dieta low carb, você pode olhar aqui, kindly go to our own page.